• 16 de setembro de 2024

Centro Universitário Integrado recebe pelo segundo ano consecutivo selo de Instituição comprometida com a empregabilidade

O Centro Universitário Integrado conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade. O reconhecimento veio por meio da pesquisa de avaliação de empregabilidade de graduados recentes, realizada em parceria entre a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a Symplicity, empresa líder mundial em plataformas e serviços voltados para a empregabilidade de estudantes. O levantamento teve como objetivo analisar a empregabilidade de graduados que concluíram seus cursos entre julho de 2022 e junho de 2023, envolvendo a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas.

Essa foi a segunda vez que o Centro Universitário Integrado participou da pesquisa, destacando-se como um marco importante para a instituição. “O resultado reforça o compromisso do Integrado em oferecer uma formação de excelência e assegurar a inserção bem-sucedida de seus egressos no mercado de trabalho”, afirma a coordenadora da área de carreiras do Integrado, Rosely Scheffer.

A pesquisa de avaliação da empregabilidade de graduados recentes, realizada pela ABMES em parceria com a Symplicity, evidenciou resultados expressivos para os egressos do Centro Universitário Integrado. A pesquisa revelou que 94% dos entrevistados já estão inseridos no mercado de trabalho, com 88% atuando em áreas diretamente relacionadas à sua formação. Ademais, 81,60% dos egressos destacaram a importância do curso de graduação para o seu desenvolvimento profissional. Esses dados corroboram o compromisso da instituição em oferecer uma formação de excelência e preparar seus alunos para os desafios do mundo profissional.

Para a coordenadora Rosely Scheffer, “essa pesquisa é um termômetro preciso da qualidade do nosso ensino e da relevância dos nossos cursos. Ao conectar a academia com o mercado, ela nos permite identificar as demandas das empresas e ajustar constantemente nossas práticas pedagógicas”, explicou Scheffer.

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